VOLTAR PARA O SITE FAZER DOAÇÃO

ALGUNS ENSINAMENTOS

8 de maio de 2023

HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DO MEU PAI
O que Jesus quis dizer com muitas moradas?
A primeira refere-se à quantidade dos mundos habitados no Universo. A segunda indica as regiões ou esferas vibracionais existentes no mundo espiritual, às quais pertencemos, e para onde iremos após a desencarnação.

 “As Moradas da casa do Pai”, expressão evidenciada por Jesus, é muito conhecida dos espíritas por representar um dos princípios da Doutrina Espírita. Tal ensinamento evangélico abrange, três ideias:
A primeira refere-se à quantidade dos mundos habitados no Universo.
A segunda indica as regiões ou esferas vibracionais existentes no mundo espiritual para onde iremos após a desencarnação. 
A terceira tem relação com os graus evolutivos (“moradas”) de cada Espírito, independentemente do plano de vida em que se situe.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar (Jo 14:2). Por força da lei do progresso, à medida que o Espírito evolui num mundo, passa a habitar outro, e assim sucessivamente, evoluindo sempre.
“Quando, em um mundo, eles alcançam o grau de adiantamento que esse mundo comporta, passam para outro mais adiantado, e assim por diante, até que cheguem ao estado de Puros Espíritos. São outras tantas estações, em cada uma das quais se lhes deparam elementos de progresso apropriados ao adiantamento que já conquistaram.” FEB KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Cap. 3, item 5.

Outras religiões também mencionam outros mundos habitados.
O Rabino Norman Lamm recentemente propôs que o “homem pode muito bem aceitar uma nova descoberta científica” e que “o homem não é o único residente inteligente e bio-espiritual no mundo de Deus”, O Talmud, uma coletânea de livros sagrados dos judeus, já reconhece, “Deus percorre mais de 28.000 mundos”.
O Adventismo de Sétimo dia surgiu no século 19 como parte de uma solução para problemas teológicos decorrentes da possibilidade de vida extraterreste. A profetisa Ellen White, descreveu visões de seres extraterrestres em diferentes mundos.
No islã, consta no Alcorão: Allah é o “Senhor dos Mundos”, e por todos esses céus e terras, “Ele os dispersou com criaturas”. 
No Hinduísmo, as “Escrituras Védicas”, falam de “deuses antigos que possuíam tecnologia semelhante a alienígena, como aeronaves controladas por criaturas com grandes olhos redondos e capacetes na cabeça”.
Finalmente, o budismo é visto como a religião que mais encaixa os alienígenas, principalmente porque é uma fé meditativa em que um Deus externo e deuses são irrelevantes, sendo assim, os alienígenas provavelmente não conflitarão com as crenças e práticas existentes.
Portanto, outros mundos, ou seja, outras moradas são mencionadas por todos que na Terra encarnaram com o objetivo de nos esclarecer, nos informar e ensinar.