E A CASA CAIU OU AINDA NÃO?
8 de fevereiro de 2023Existem seres difíceis de serem compreendidos. São incoerentes, absurdamente fora de controle, sem noção da realidade, e esse tipo de gente forma família, que por sua vez formam outras famílias.
Por vezes, alguém dessa linhagem dá certo, mas na maioria das vezes, são a cópia dos progenitores, e também piorados.
Repetem os mesmos erros, não conseguem vislumbrar um raio de lucidez nas suas atitudes, quer seja na educação dos filhos, quer na vida matrimonial.
Nesse tipo de vivência, existe o domínio de uns sobre os outros, e a relação se torna insuportável, com todos os membros tendo seus defeitos acentuados, e o tempo vai fazendo com que as personalidades de cada um se transformem, e não para melhor.
Os lares se tornam um campo de batalha, tendo uns contra os outros, o pais exigindo uma postura diferente dos filhos, estes se rebelando e a mãe contra o pai, tem também a mãe pedindo ou exigindo algo e o pai é contra, e a casa fica bamba, sem vislumbre de conserto.
Nesse contexto, apesar da discórdia, de vez em quando o amor dos pais pelos filhos está presente. E por conta disso alguma exigência que foi feita, logo é perdoada fazendo com que o que foi dito fica desdito e sem efeito, com atitudes de arrependimento, como se fosse medo, causando mais um transtorno psicológico nessa família.
A individualidade reina solta nesse tipo de lar, e a manipulação também. Acontece que alguém faz algo de bom, mas somente para se dar bem em algum episódio.
A tendência é só piorar, pois são pessoas sofridas, que não querem estar juntas, mas não conseguem se separar, e por muitos motivos. Problema financeiro, problema de idade, e acomodação.
Um psicólogo numa casa dessa, estaria num parque de diversões, com a quantidade de problemas presentes nessas pessoas.
“Um Amigo e Uma Amiga Espiritual”
em 08/fevereiro/2023 às 12hs.